top of page

Bendita Hora branco 2014

Vinha de uvas brancas
BENDITA HORA.png

Para momentos especiais

Especial foi o dia em que descobrimos esta relíquia nos nossos armazéns.

Como tantas ideias que resultaram da obra do acaso, assim aconteceu com o Bendita Hora. Um vinho concebido para ser consumido jovem, mas que, inesperadamente, acabou por viver até tarde, tirando proveito da longevidade para evidenciar o seu potencial de evolução.

Bendita Hora é uma edição limitada, de cor dourada, pronto a satisfazer a vontade dos apreciadores de vinho branco envelhecido.

Castas
Alvarinho | Arinto

Descrição
Vinhas plantadas em solos argilo-calcários de origem basáltica em Runa, na região de Lisboa.  O clima é Atlântico, influenciando a produção de vinhos mais frescos e minerais. Somos certificados em Produção Integrada, o que garante práticas mais sustentáveis ao longo de todo o processo.

Copo de vinho branco

Notas de Prova
Cor dourada. Aromas de canela e maçã cozida sobressaem no nariz. Muito redondo e elegante na boca com notas de marmelo e mel fazendo jus à excelente capacidade de evolução destas castas. Frescura e acidez muito equilibradas. 

Harmonização
Queijos, peixes gordos bem cozinhados, bacalhau na brasa, bife de atum ou de vaca braseado ao de leve, doces de colher tradicionais como leite de creme.

Grau
12,5% de grau alcoólico
bottom of page