A Nossa História

what1.jpg
A Quinta da Casaboa, situada a 40km de Lisboa, em Runa, Torres Vedras está há 3 gerações na posse da família Ferreira dos Santos dedicando-se à produção e engarrafamento de vinho.

A dedicação e o entusiasmo de uma equipa jovem e multifacetada desde a gestão, marketing, viticultura e enologia contribuem para que os vinhos da Quinta da Casaboa sejam uma referência em qualidade, inovação e classe.
Original do século XVIII a Quinta da Casaboa, com 120 hectares de área, foi adquirida em 1958 por João Ferreira dos Santos, empresário em Moçambique e desde então a produção de vinho tem sido uma realidade.

Era na tranquilidade da quinta que João Ferreira dos Santos ocupava o seu tempo livre dividindo-se entre passeios nos belos jardins e a actividade vínica que acompanhava com prazer.
Historia.png
Joana Pessanha.png
A paixão e o gosto mantiveram-se nas gerações seguintes que sentiram a necessidade de dar um novo estímulo ao negócio para responder aos desafios dos tempos modernos.
 

A Nossa Produção

A Quinta da Casaboa, produz vinhos com uva própria proveniente de 50 hectares das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Tinta Roriz, Merlot, Alvarinho e Arinto.


Seguindo as boas práticas agrícolas que conduzem à melhoria contínua de produtos e processos, a Quinta da Casaboa actua em perfeita harmonia com a natureza respeitando os ciclos de produção através de uma gestão eficiente dos recursos.
equipa.png
barrica.png
Inserida na região dos vinhos de Lisboa, a vinha ocupa solos predominantemente argilo-calcários de origem basáltica, influenciada pelo clima atlântico.
 
Fruto da sua capacidade produtiva e da ambição das suas gentes, a Quinta da Casaboa procura igualar no exterior a qualidade já alcançada em Portugal, "abrindo" mercados para dar maior destino às suas exportações.
 

A Região

Apenas a 40km de Lisboa, somos surpreendidos por diversos pontos de atração que o concelho de Torres Vedras tem para oferecer: uma paisagem de vinhedos seguidos pelo mar atlântico, a beleza das praias de significativa extensão, castelos árabes e igrejas medievais, fortalezas quinhentistas e uma deliciosa gastronomia.
 
É neste contexto que nascem grandes vinhos, só possível com a vontade de um povo com garra para o trabalho e de veia festiva.

A Região Oeste assume-se como uma das mais extensas áreas vinícolas de Portugal, onde se destacam os tintos encorpados, aromáticos e com apreciado valor alcoólico bem como os brancos frutados e leves.
 

Galeria

Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa
Quinta da Casaboa